quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Logotipo + Papelaria Institucional | Instituito Lenira Tenório


Logotipo + Papelaria Institucional | Instituito Lenira Tenório 

Olá, criativos!

Antes de mais nada, não condenem meu sumiço prolongado! rsrsrs. Realmente demorei demaaais para voltar. A vida anda meio atribulada mesmo! Mas prometo que desta vez cheguei, chegando! Sem mais delongas, vamos ao post de retorno!

O trabalho que trouxe hoje me deixou muito contente. O cliente pediu um logotipo e a papelaria para um Instituto de Cultura e Cidadania que será inaugurado em breve. O detalhe mágico deste job é que a instituição leva o nome de sua mãe, que já ganhou sua estrela no céu. Eis que penso eu: que responsabilidade! Ser chamada para transformar um sentimento assim em algo que pudesse ser visto, apreciado e que representasse todo esse engajamento, que antes era da mãe e que agora passa para o filho.

Em um primeiro momento montamos a moodboard que traria os conceitos e que nos inspirou para a paleta de cores.



O logotipo em si é a própria Dona Lenira, mãe do meu cliente, que empresta o nome para o Instituto. Foram quatro tentativas de contorno de face, todas bem diferentes uma da outra. O cliente escolheu a técnica de vetorização direta da fotografia. E eis que o resultado foi nosso logotipo:



Para a Papelaria Institucional, escolhemos suportes gráficos básicos (papel timbrado, pasta com orelha, envelopes, cd, etc). Para fazer um composé com o logotipo criamos algumas padronagens especiais utilizando a paleta de cores escolhida e o conceito de movimento e dinamismo.

E a papelaria ficou assim:

Fiquei muito feliz quando apresentei o trabalho ao cliente e pude ver que havíamos alcançado o objetivo. Adorei a paleta de cores e tenho certeza que quando o Instituto estiver de pé ela refletirá tudo o que imaginamos nos ambientes.

Por hoje é só, pessoal!

Um grande restinho de semana para todos e até mais (prometo que volto logo dessa vez!).

Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário