sábado, 17 de agosto de 2013

Que tal, mamãe? | Não quero tema, quero um estilo!


Que tal, mamãe? | Não quero tema, quero um estilo!

Olá, personas!

Como estão? Todos acompanhando a nossa série queridinha sobre dicas de decor para os quartinhos dos babies? O que acharam dos quartos temáticos? Alguém se identificou?

Hoje vamos para uma linha oposta! Tem muitas mamães que não curtem muito colocar desenhos e fazer uma decoração voltada para um determinado tema. Então, vamos dar ênfase neste post aos estilos. Vou dar exemplos de quatro: Provençal, clássico, shabby chic e contemporâneo/moderno... São inúmeras opções. Claro que pode-se ter um quarto temático e com um estilo definido, mas é preciso certa maestria para tal. Mas é totalmente possível.

01. Vamos começar com o queridinho das mamães românticas: o provençal.

A história deste estilo remete à região de Provence, sul da França, lugar com características campestres, porém com muito charme, daí a região ser conhecida como a "roça-chic" da França.


O quarto do bebê que adota este estilo apresenta cores neutras, madeira, muita pátina e estampas delicadas, geralmente em tons variantes do azul claro ao lilás. Mas, esse estilo não é unicamente feminino. Para compor para os meninos, é só investir em tons mais terrosos, como uma cortina de linho, por exemplo, e caprichar nas listrinhas azuis discretas. 






02. Agora vamos aos quartos de estilo clássico. Esses ambientes apresentam móveis de época - anos 50, 60, 70 - bem como dão destaque a belos lustres e pedem enxoval requintado. Os espelhos com arabescos também são bem vindos e a presença do papel de parede também é marcante. Vamos ver alguns exemplos? 


Ambiente da arqª Mariana de Carvalho para a Casa Cor Goiás 2013. Releitura do estilo clássico com luminárias de época, móveis em madeira maçiça e pontos como o capitonê (painel).





O ambiente acima foi montado para gêmeos e a mamãe queria um estilo bem sofisticado. A escolha partiu do papel de parede adamascado. Sophistiquè.


Viram como um mesmo estilo pode ser interpretado de maneiras bem diferentes? 

03. Quem aqui já ouviu falar do estilo Shabby Chic? Já sei que vai ser um queridinho! Eu mesma sou apaixonada por ele! 

Vamos lá. Este estilo brinca com a mistura de casual e sofisticado, o luxuoso com um tom mais despojado. Na tradução, shabby seria surrado, gasto e o chic significa a mistura que se deve fazer a estes elementos. Misturando móveis mais usadinhos, com itens sofisticados, estampas florais, xadrez e listras (atenção para a coordenação de cores, para não se perder!).




Bem, a imagem não é de ambiente de baby, mas mostra muito bem o que é o estilo Shabby Chic misturando luxo, despojamento e charme countryside. Eu adoro!


04. E, para encerrarmos o post de hoje: o estilo das mamães modernas, super ligadas em design diferente. O projeto que trouxe para ilustrar o estilo Contemporâneo/moderno é uma delícia de conhecer! 

São dois irmãos, de um lado ficou o quarto do bebê com berço, poltrona de amamentação e estante de brinquedos. Do outro, o do irmão, com cama, mesinha de desenho e estante de brinquedos (os dois quartos tem armários de roupas independentes e uma porta de correr isola um ambiente do outro quando necessário). 


Pequena observação: a-do-ro ambiente com luz natural em abundância! rsrsrs.


Simplesmente apaixonada por esse adesivo de mapa mundi. Amei! 



E aí, mamães? O que acharam? Deu para iluminar um pouquinho as que estão em dúvida cruel!? 

Já sabem: qualquer dúvida, entra em contato com a gente, será um prazer ajudar a realizar sonhos.

Acompanha a gente nas redes sociais!

Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.

Um comentário:

  1. Boa noite. Poderia me informar qual é o papel de parede adamascado do quarto dos gêmeos? Em tons de dourado? Obrigada.

    ResponderExcluir