quarta-feira, 24 de julho de 2013

Que tal, mamãe? | Rosa e azul


Que tal, mamãe? | Rosa e azul?

Olá, minhas personas! Como estão? E as decorações, todo mundo exercitando o design?

O post de hoje é o primeiro de uma série que está direcionada especialmente para as futuras mamães que estão em dúvida no décor do tão sonhado quarto do bebê!!! Esta sequência de posts será marcada sempre com este título: Que tal, mamãe?

Gostaram? Não deixem de acompanhar.

Decidi começar com a dúvida primordial, um dos nossos pontos de partida, que são as cores (sim porque antes vem o fluxograma do ambiente, a segurança, a ventilação, a iluminação... e blá blá de procedimentos técnicos que só quem gosta mesmo somos nós, designers! rs).

As cores, apesar de todas as tendências e costumes (por assim dizer) devem partir das experiências da mãe. Não adianta odiar rosa e ao descobrir que é menina comprar todo o enxoval assim. É a mãe que vai passar grande parte do tempo neste ambiente (com o bebê, claro!). Óbvio que aspectos como o sexo do bebê e a quantidade de luz incidente no ambiente são, também, fatores que influenciam nesta escolha. Além das mamães mais espiritualizadas e as científicas também, que preferem, por exemplo, segmentos como o feng shui e a psicologia das cores.

Hoje, trouxe sugestões com a combinação de duas cores que gosto muito: o azul e o rosa. Sim, assim, simultaneamente! Gosto, principalmente, da versatilidade delas que podem vir em matizes e valores mais fortes, como o pink e o turquesa, mas também podem seguir as cores sorbet (candy color/tons pasteis).

Vamos ver alguns ambientes prontos que encontrei na grande rede? rs.

Adoro essas cadeirinhas!!! (Esta é uma mini da clássica Medalhão)


 Olha aí a versatilidade da qual falei: pink nas cortinas e os azuis clarinho e turquesa se revezam em enxoval e pintura do berço. Adoro! 



Projeto dos arqs. Leonardo Velasco e Gabriela manhães.



Neste ambiente o tom do azul parte para um lilás, fica bem feminino. 



Olha só que legal o adesivo branco fazendo um contra ponto com o fundo azul e a cortina rosinha. Tudo coordenado com o enxoval nestas cores e com flores! Quem curtiu esse tapete com listras? 



Esse quarto tem um composé que amo: listras e flores. Você pode coordenar várias estampas diferentes quando consegue aproximar o tom delas. Fica super charmoso!  


 Por exemplo: olha esse composé! Lindo! 



E a combinação pode ganhar sofisticação quando são inseridos, como no exemplo abaixo, elementos como o dourado em uma poltrona clássica e a palhinha branca. Sophistiqué.


 Ursos, ursos e ursos! Tãoooo fofinhooosss! (More careful: para os alérgicos, cautela, não é verdade?!)



Adoro essas coisinhas interativas! Claro que tem mamães que querem o quarto de príncipes e princesas, mas, acho super válido os quartos lúdicos, interativos e coloridos também... com cara de criança!  



Esse é causador de polêmica tão lindíssimo! Há quem diga que pode ter cor demais, mas acreditem, já vi mais turbinados. rs.



Adorável esta opção para gêmeos! E viva ao clássicos azul e rosa! \o/ 


Personas, espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado! Se a mamãe ainda está em dúvida, nada de perder os outros posts da série "Que tal, mamãe?"

Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.

_Renata maxlaynE_

Nenhum comentário:

Postar um comentário