sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pneus??? Pneus!!!


Pneus??? Pneus!!!

Olá, personas!

Hoje resolvi discutir um pouquinho sobre novos usos/REutilização de peças. Juntei o fato de ser apaixonada por pufes redondos e mais baixos, com o fato de ter lembrado de um projeto da dupla Beto Najman e Evelyn Steinberg, na mostra Morar Mais por Menos | RJ | 2007. O tema é muito importante e está sendo discutido constantemente. Para dar umas ideias sobre a peça eleita (o pneu!) montei uma seleção de peças prontas e trouxe uma imagem do ambiente dos profissionais acima, além de um DIY (faça você mesmo!) muito legal e fácil de executar! 



A resolução CONAMA 258/99 obriga todo estabelecimento que comercializa pneus a recolher 01 a cada 04 vendidos para destinação ambiental correta. Eles podem até servir para pavimentar a rua, mas sua casa também agradeceria uma peça assim! 



Olha que peça mais linda! E ainda tem rodízios!  


Esse é lindo! E tem um vídeo (que não está em qualidade ma-ra-vi-lho-sa... mas dá para ver!) mostrando como fazê-lo no programa Mais Você, da rede Globo. Dá uma olhadinha aqui.




Essas peças foram usadas no ambiente da mostra Morar Mais por Menos | RJ |2007


Esses ainda tem uma espécie de almofada solta no assento. 


Esta poltrona também foi usada no ambiente da mostra e foi feita com pneu de caminhão. 


Este é o ambiente projetado por Beto Najman e Evelyn Steinberg, o Café orgânico, na mostra Morar Mais por Menos | RJ | 2007. Legal, não é mesmo?



E agora, que tal pôr a mão na massa (ou seria uma mão na roda?)

Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.








Nenhum comentário:

Postar um comentário