sábado, 8 de agosto de 2015

Decor para quartos de adolescentes!


Decor para quartos de adolescentes!

Olá, criativos!

Fase tumultuada essa de adolescência, não é? O quarto acaba virando território absoluto e sagrado. É a fase que eles mais aproveitam o espaço, pois serve não só para o descanso (e como adolescente dorme!!!!!), como vira também o lugar de receber os amigos, de ouvir música, de ficar no computador, enfim... é o lugar deles!!!!

Selecionamos alguns projetos para darmos algumas dicas para os pais e para os jovens! Vem com a gente!


Nesse ambiente a arquiteta Fernanda Marques deu destaque a parede, criando uma base ideal para receber as cores das almofadas. Destaque para o banco em formato de nunvem que virou mesa lateral - nós amamos. O fio de luz deu o toque de charme final.


As meninas crescem, mas muitas continuam com aquela doçura e ar sonhador. O ambiente acima traz um ar aconchegante com um estilo menina-moça.




O estilo hippie-chic pode ser adaptado a cada garota. Pode ter cores modernas e elementos que contrastam com os anos 70 (tão adolescente isso!), como no ambiente acima que tem estampas antigas na cabeceira combinando com peças modernas como o abajur metalizado e o banco de acrílico.




Para os adolescentes que mudam de opinião a cada segundo, melhor investir em uma base neutra (geralmente já reutilizada da decoração de criança) e deixar as cores e pontos fortes para o enxoval, os quadros e objetos. Projeto de Fernanda Pessoa de Queiroz.




O projeto acima (Ana Maria Mouawad Queiroga) é para um quarto de hóspedes que faz as vezes de home office também, mas nos chamou a atenção pelo mix de cores. Para as amantes das paletas diferenciadas este ambiente é perfeito. A pintura com tinta na cor de lousa é um convite à dona do espaço e amigas para deixar recados e colocar a arte para fora!!!!



O estilo urbano é o mais procurado pelos meninos nessa fase. Um dica bem legal para quem não quer gastar tanto é investir em painéis adesivos com os motivos da decoração (animes, pixações, esportes radicais, games). Se o medo é deixar o espaço muito escuro, explore as cores mais vibrantes no enxoval. Projeto de Célia Beatriz.




Manter um espaço para explorar o lado criativo, estudar e utilizar o computador é fundamental. O esporte também ganhou destaque no ambiente e ajudou a criar a atmosfera despojada e muito moderna. Projeto assinado por mãe e filha: Caroline Oenning Rodrigues e Celita Pickler Oenning.




Se o seu garotão é mais relax e clean, que tal trocar as cores do enxoval por algo moderno, mas sem exageros? Nesse ambiente o sonho inglês foi o tema para desenvolver o enxoval e espalhou um pouco de cor na base neutra.




Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.